entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Além dos GTS e Nivus, VW promete mais 3 lançamentos em 2020

Dos seis lançamentos aguardados para o ano, três são da família Polo e três são novidades

28/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Ao lançar o Polo em 2017 no Brasil, a Volkswagen, prometeu que até o final de 2020 faria 20 lançamentos no país. Antes da virada do ano a marca alemã havia revelado apenas 14 dos 20 modelos prometidos. Mas quais serão os próximos carros que a Volkswagen vai lançar no Brasil?

Veja ofertas de carros da Volkswagen aqui

O primeiro a puxar o filão de 2020, e 15º lançamento prometido, é o Polo GTS. Revelado como variante topo de linha do hatch compacto, ele traz motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, transmissão automática de seis marchas e visual esportivo.

Próximo, já confirmado para fevereiro, é o Virtus GTS. Seguindo a receita do irmão hatch, ele terá para-choques diferenciados, interior com decoração escura acompanhada por detalhes vermelhos e banco-concha, além de suspensão modificada.

Dos seis modelos esperados para serem lançados nesse ano, o último já conhecido é o Nivus. O SUV cupê derivado do Polo foi anunciado pelo CEO da marca na América Latina, Pablo Di Si, como um dos modelos a serem revelados no segundo semestre.

Três incógnitas

Colocando Polo GTS como 15º lançamento, Virtus GTS como o 16° e Nivus como o 17º, ficam faltando ainda três Volkswagen a serem revelados em 2020. As apostas recaem sobre dois nomes conhecidos: Tarek e Tarok.

O Tarek é o tão aguardado SUV médio da Volkswagen rival do Jeep Compass que será produzido na Argentina. Ele se posicionará entre T-Cross e Tiguan, com preços pouco acima dos R$ 100 mil e será equipado com o mesmo 1.4 TSI do Polo GTS, T-Cross Highline e Tiguan Allspace 250 TSI e Comfortline.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Já a Tarok é a picape intermediária da Volkswagen que mira diretamente a Fiat Toro. Situada entre Saveiro e Amarok, ela terá mesma plataforma e motores do Tarek, mas visual próprio. Apresentada como conceito no Salão de São Paulo de 2018, deve ser a estrela da edição de 2020 do Salão.

O último lançamento da Volkswagen no Brasil ainda é um mistério, mas pode estar relacionado a algum modelo elétrico. O SUV médio elétrico ID.4 é um dos mais cotados e será revelado ainda no primeiro semestre de 2020 fora do nosso país. Pode ser uma das estrelas do Salão de São Paulo também. 

Leia mais: 
+ Volkswagen Virtus GTS será lançado em fevereiro
+ VW Golf GTI pode chegar a 300 cv na nova geração
 +Polo fica mais caro e equipado, Virtus chega aos R$ 90mil

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.