entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Antes e depois: o que mudou no Jeep Renegade 2019 brasileiro

Mudanças visuais foram as mais impactantes no novo SUV compacto, confira tudo que ele traz de novo

23/10/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o lançamento do Jeep Renegade 2019 no Brasil, ficou claro que o modelo nacional teve mudanças importantes em relação ao europeu. Boa parte das alterações visuais aplicadas do outro lado do oceano não vieram parar no nosso modelo, ainda assim, a plástica foi suficiente para dar um ar de novidade e ajudar a impulsionar as vendas por aqui. Confira agora tudo que mudou no menor SUV da FCA.

Leia mais:
Renegade muda para sair da sombra do Compass | 1º Contato
Cadillac quer SUV compacto do porte de Renegade e Kicks
Renegade 2019: novo visual, menos versões. Parte de R$78.490

Agora, todas as versões do Renegade possuem o mesmo para-choque, sem mais diferenciação visual que ocorria entre os modelos diesel e flex. A dianteira é marcada pela nova grade frontal, que traz aberturas de ar maiores, recorte dos faróis retangular e um pequeno ressalto na parte inferior. O refletor laranja, herdado do modelo norte-americano, foi substituído por uma lente branca.

Confira ofertas de Jeep Renegade na sua cidade

Uma cobertura plástica fina agora cobre os faróis, enquanto antes era o capô que criava esse efeito. Disponível somente nas versões Limited e Traihawk como item de série, ou opcional na Longitude, os faróis full LED substituem o antigo conjunto de xênon. O desenho é exatamente o mesmo do Wrangler, incluindo o anel luminoso que funciona como DLR. Nessas variantes, a luz de direção não divide mais espaço com a luz diurna.

Simule as parcelas do seu próximo carro

As rodas também são novas e maiores em todas as versões, exceto na Sport manual que traz desenho antigo nas rodas de 16 polegadas. A Sport automática tem rodas de 17 polegadas, assim como a Trailhawk, a intermediária Longitude usa conjunto de 18 polegadas e a luxuosa Limited vem com rodas de 19 polegadas, a maior do segmento.

Procurando um Jeep 0km? Veja ofertas

Sem as lanternas de LED adotadas no modelo europeu e norte-americano, a única novidade da traseira do Renegade brasileiro fica por conta da nova maçaneta alocada na tampa do porta-malas. Anteriormente, o botão de abertura ficava em uma fenda no para-choque e era comumente confundido por pessoas não habituadas ao SUV compacto da Jeep. O para-choque recuado das versões diesel foi adotado nas demais variantes e não sofreu alterações como no dianteiro.

No interior, as mudanças foram nos detalhes. A moldura da central multimídia perdeu a inscrição “Since 1941“, em contrapartida agora abriga uma tela maior compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O console central também é novo e tem porta-objetos maiores e mais largos. A Jeep também concentrou todos os comandos físicos do ar-condicionado e do rádio na mesma porção inferior do painel. A moldura da transmissão perdeu o desenho em X, enquanto o console logo à frente dela tem um novo nicho retangular.

A mecânica não passou por alterações: permanece o 1.8 E.torQ flex de 139 cv e 19,3 kgfm de torque e o diesel 2.0 Multjet II de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. As opções de câmbio também não mudaram, os Renegade flex têm transmissão automática de seis marchas enquanto os diesel vêm com câmbio automático de nove marchas. Tração 4x4 é de série nas versões diesel e opção de transmissão manual de cinco marchas é oferecida apenas para o Renegade Sport flex.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.