entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

App de mobilidade para mulheres passa a realizar entregas

O serviço será realizado pela Lady Driver em parceria com a Rappi; objetivo é ampliar as oportunidades para mulheres

17/07/2020 - Luiza Martinelli Rossi / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Lady Driver, aplicativo de transporte feminino, fechou uma parceria com a Rappi para que alguns pedidos feitos pela plataforma sejam entregues pelas motoristas do aplicativo. A parceria está valendo desde o dia 1º de julho em São Paulo e será estendida para outras cidades em breve.

+ O que é preciso para ser motorista do Uber?

O objetivo é contribuir para o aumento da renda das motoristas já cadastradas, além de oferecer oportunidades para mulheres que perderam o emprego por conta da pandemia. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínuos (Pnadc), esse último grupo representa sete milhões de mulheres, que deixaram o mercado de trabalho no início da quarentena, em março.

Além da entrega, as motoristas podem ser acionadas para fazer compras. Para Gabryella Côrrea, fundadora e CEO da Lady Driver, “isso pode ser um grande diferencial, já que as mulheres são cuidadosas, atenciosas e objetivas na escolha de produtos”.

Nesta primeira fase, o aplicativo Lady Driver selecionou algumas motoristas para atender aos pedidos, que são direcionados automaticamente pelo sistema da Rappi. O próximo passo é disponibilizar o serviço para todas que desejarem, além de expandi-lo para outras cidades. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.