entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Apple quer transformar iPhone na nova chave do seu carro

Atualização próxima mostra além de cartões de crédito, o Wallet pode servir como chave do carro

12/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Nos últimos anos alternativas para as tradicionais chaves automotivas vem surgindo. A Tesla substituiu a chave do Model 3 por um cartão, enquanto a Hyundai no Brasil trouxe opção de trocar a chave do Creta por uma pulseira inteligente. A Apple, ao que tudo indica, quer que o próximo passo seja o iPhone.

Leia mais:
+ T-Cross vira Taigun na Índia e ganha novo design
+ Kia Sonet é o SUV subcompacto com tamanho de Hyundai HB20
+ Inédito Renault Captur híbrido faz 66,7 km/l

Revelado pelo site 9to5Mac, a versão beta do iOS 13.4 revela a nova função CarKey agregada ao Wallet. Com ela será possível destrancar, trancar a dar a partida no carro usando apenas o celular.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Para isso o carro precisa ter tecnologia NFC, o que permitiria encostar o celular na maçaneta para validar o usuário e permitir o destrancamento. Essa função poderá ser executada tanto pelo iPhone quanto pelo Apple Watch.

Encontre ofertas de carros na sua cidade

As funções seriam liberadas pelo aplicativo Walet e controladas pelo próprio usuário que poderá, inclusive, permitir acesso ao seu automóvel por outros iPhones ou Watches. Para evitar transtornos, como falta de bateria no aparelho, um chip separado é usado para permitir dar partida no carro.

Segundo passo

Para a próxima geração desse sistema a Apple pretende usar bluetooth de baixo consumo de energia e banda ultra-larga. Assim seria possível destravar o carro da mesma maneira que as chaves presenciais fazem hoje: sem a necessidade de tirar o aparelho do bolso. Assim, evitaria a necessidade de colocar o smartphone ou o smartwatch na maçaneta.

Fonte: 9to5Mac

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.