Argentinos gostam de acordo com UE para não ter brasileiros

Com forte impacto na indústria automotiva, acordo entre Mercosul e UE pode livrar país vizinho de nossos carros

10/07/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

No último dia 28 de junho foi anunciado um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, incluindo países como o Brasil e Argentina, por exemplo. Enquanto por aqui comemorou-se a possibilidade da redução de tarifas de importação e exportação entre os dois blocos, os argentinos parecem ter encontrado mais um motivo para ficarem contentes. Mas este não vai agradar os brasileiros.

Acordo entre Mercosul e UE não reduzirá impostos para carros

Em entrevista divulgada pelo jornal La Nación e replicada pelo site Argentina Autoblog, o presidente do grupo FCA na Argentina, Cristiano Rattazzi (foto), deu algumas declarações que podem ser consideradas polêmicas para quem vive no Brasil, mas recebidas com certa naturalidade pelos argentinos.

Corsa 2020 tem motor turbo mais fraco que Chevrolet Onix 1.4

De acordo com Rattazzi, “Hoje, nós temos uma invasão de veículos brasileiros. Portanto, é melhor termos uma invasão de carros europeus que são melhores, têm mais qualidade e podem até ser mais baratos”. O que ele quis dizer é que com a possibilidade de se importar carros da União Europeia com taxas gradativamente menores, não se dependeria tanto dos carros feitos por aqui.

Mais vendidos da Argentina são brasileiros

No último mês de junho, o top 10 de carros 0km mais vendidos da Argentina mostrou diversos carros fabricados no Brasil, como Ford Ka (2º), Toyota Etios (3º) e Chevrolet Onix (4º), entre outros. Você acha que o executivo da FCA está correto em celebrar a possibilidade de se importar mais carros europeus do que brasileiros?
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro