entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Aston Martin cria simulador de pilotagem a preço de Porsche

Com produção limitada e carenagem em fibra de carbono, o AMR-C01 é mais caro do que o 718 Boxster S da marca alemã

16/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Aston Martin firmou uma parceria com a Curv Racing Simulators para lançar o AMR-C01, um simulador de pilotagem com a grife da marca britânica, conhecida por modelos icônicos como o esportivo DB5 usado pelo agente secreto James Bond.

Veja mais:
+ Novo Hyundai Tucson surpreende com visual futurista
+ BMW prepara fábrica de Munique para produção do elétrico i4
+ Maserati revela o MC20, seu primeiro supercarro em 15 anos

Com produção artesanal e hardware preparado para rodar a versão mais atual do Assetto Corsa, o AMR-C01 traz carenagem toda confeccionada em fibra de carbono e foi planejado para reproduzir a posição de pilotagem do Valkyrie, o hipercarro de 1.176 cv do fabricante britânico.

De acordo com a Aston Martin, o simulador terá produção de 150 unidades, que serão entregues a partir do último trimestre de 2020. Mas se não bastasse a oferta limitada, o preço também é para lá de salgado mesmo para os padrões britânicos: são 57.500 libras, ou cerca de R$ 392 mil em conversão direta.

Para se ter uma ideia, com 56 mil libras é possível levar para casa no Reino Unido um Porsche 718 Boxster S, um roadster equipado com um motor 2.5 boxer turbo de quatro cilindros e 350 cv, que combinado ao câmbio automatizado PDK permite ao modelo acelerar de 0-100 km/h em 4,2 segundos. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.