entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi A3 pode ter versão Sportback e brigar com Mercedes CLA

Nova variante da família A3 serviria como substituto do A3 de duas portas, que será descontinuado

28/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Assim como aconteceu com o compacto A1, a próxima geração do médio A3 deverá perder a versão de duas portas. Para preencher a lacuna deixada pelo modelo, a Audi estaria preparando uma versão cupê de quatro portas do A3, a ser batizada de Sportback, seguindo o que é feito com A5 e A7. Vale lembrar que atualmente a versão de quatro portas do modelo usa o sobrenome Sportback.

Leia mais:
Audi traz o inédito Q8 ao Salão de São Paulo
Audi dos EUA promete não mentir mais sobre potência em 2019
Salão de São Paulo: todas as marcas lançaram SUVs ou picapes

O inédito modelo tem lançamento especulado para 2020, segundo a revista Autocar. Visualmente, o A3 Sportback teria pontos em comum com o sedã, mas apostaria em um teto com queda mais suave, tampa traseira curta e alguns toques a mais de agressividade. Segundo a revista, alguns dentro da Audi descrevem o modelo como sucessor espiritual do emblemático Audi Quattro.

Confira aqui ofertas de Audi A3

A ideia da Audi com o novo modelo é rivalizar diretamente com Mercedes-Benz CLA, que está com sua segunda geração em desenvolvimento, além do futuro BMW Série 2 Grand Coupe. Com o novo membro, a família A3 será constituída por A3 hatch (quatro portas e que perde o nome Sportback), A3 Sedan, A3 Cabriolet e o futuro A3 Sportback (cupê de quatro portas).

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.