entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi e-tron GT e RS e-tron GT são confirmados no Brasil

Modelos elétricos entrarão em pré-venda no final de abril; Audi já tem 70 postos próprios de recarga em funcionamento

30/03/2021 - Luiz Felipe Chaguri / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Os novos Audi e-tron GT e RS e-tron GT estão confirmados para desembarcar no Brasil ainda em 2021. As novas variações esportivas do e-tron serão disponibilizadas em sistema de pré-venda ainda no final de abril, de acordo com anúncio feito pela montadora alemã.  

Leia mais:
+ Audi e-tron: porque você ainda terá um elétrico | Avaliação
+ Ranger Black, a nova versão para a picape média da Ford
+ VW Jetta 2021 chega em versão única por R$ 178.490

Essas novas versões do modelo 100% elétrico foram exibidas pela primeira vez em fevereiro deste ano e poderão ser personalizadas.

O e-tron GT possui 4,99m de comprimento, 2,90 m de distância entre-eixos, 2,16m de largura e 1,41m de altura. Seu coeficiente de arrasto é de 0,24 e ele pode ser acelerado de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.  

A versão RS precisa de 3,3 segundos para chegar de 0-100 km/h e sua velocidade máxima é de 250 km/h, são 5 km/h a mais do que o seu irmão GT quattro.

A potência deles é bem diferente, até por conta do peso de cada um. O GT quattro tem 476 cv e 64,6 kgfm de torque, enquanto o RS e-tron GT possui 646 cv e 84,6 kgfm.

De acordo com Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, a marca pretende entregar cerca de 50 unidades entre e-tron GT e RS e-tron GT até o início de outubro.  

"O Audi e-tron GT é a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de 100 anos de história da marca em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nestes modelos, que trazem uma experiência emocionante em todos os sentidos", diz Johannes.

Com o objetivo de impulsionar a chegada dos elétricos no Brasil, a Audi concluiu a instalação de 70 estações de recarga, sendo 28 delas em shoppings da rede Iguatemi.

A montadora alemã investiu R$ 10 milhões em pontos de recarga para carros elétricos no ano passado, com plano de entregar até 200 pontos no ano que vem.  

Como o e-tron e e-tron Sportback são fabricados em Bruxelas, na Bélgica, as variantes e-tron GT e RS e-tron GT são os primeiros veículos totalmente elétricos produzidos pela Audi na Alemanha. Os veículos são montados na planta de Neckarsulm. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.