entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi Q3 deixará de ser nacional, mas novos SUVs podem chegar

Modelo atual continua em linha de produção no Brasil até agosto. Mais SUVs podem chegar ao país em breve

01/03/2019 - João Brigato com informações de Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o lançamento da nova geração do Audi Q3 na Europa, era questão de tempo até o modelo chegar ao nosso país. No entanto, para isso, era preciso resolver a questão se SUV compacto de luxo manteria a produção nacional em São José dos Pinhais ou não. A Audi bateu o martelo e o próximo Q3 voltará a ser importado da Europa, abrindo mais espaço para o Volkswagen T-Cross na planta.

Leia mais:
Audi cortará empregos e motores na Europa
Audi TT RS muda de visual e mantém motor de 400 cv
Porsche matará todos os motores a combustão no novo Macan

Como o Q3 nacional era produzido com grande parte das peças importadas da Europa, a Audi adiquiriu estoque suficiente de componentes para manter o modelo em produção nacional até agosto desse ano. A definição sobre quando o Audi Q3 renovado chegará ao nosso país ainda não foi divulgada pela marca das quatro argolas.

Confira aqui ofertas de Q3

Mas há um importante ponto nessa equação: o Q3 cresceu e isso abre espaço para mais SUVs no Brasil, como apontou um executivo da marca ao iCarros. Uma possibilidade é o Q2, SUV com porte de hatch médio que vem fazendo relativo sucesso na Europa. Além disso, o Q3 Sportback, versão cupê do SUV ainda não revelada na Europa, também pode estar nos planos da Audi para o nosso mercado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.