A BMW revelou o protótipo que tem influenciado suas criações atuais, como o Z8 roadster, e que deverá continuar servindo de base para seus futuros lançamentos, incluindo seu utilitário esportivo de pequenas dimensões X1.
Batizado de Gina Light Visionary Model, o projeto, cujo início data de 2001, é um conceito esportivo com uma superfície de tecido especial. Esta, por sua vez, pode ser modificada radical e rapidamente, de acordo com as condições de uso e velocidade do carro. A idéia principal é mostrar as funcionalidades do veículo, baseadas em uma única estrutura associada a estacas flexíveis de metal.
O tecido que recobre o Gina resiste à água, altas e baixas temperaturas, não encolhe e não fica encharcado. Na parte de dentro, um sistema presente na direção facilita a entrada dos passageiros. Assim que eles se acomodam, os equipamentos voltam à posição normal. Apesar de não fazer parte de nenhuma produção em série, o material que recobre o Gina pode inspirar muitas criações, não só da BMW como de outras marcas, já que, além de tudo, é uma solução que acima de tudo não agride o meio ambiente.
Os engenheiros do protótipo acreditam que a adaptabilidade do veículo em função das necessidades do motorista aumenta a conexão emocional entre condutor e veículo. De certa forma, esta vantagem pode levar a compradores mais jovens se interessarem pelo carro, nicho de mercado que a marca quer atingir.