07/05/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, região onde está localizada Jacareí, a empresa demitirá os funcionários que trabalham na unidade. Já a CAOA alega em nota que, em conjunto com o sindicato, busca definir “um pacote de indenização suplementar, além do regular pagamento das verbas rescisórias legais”.
A produção no interior paulista está paralisada desde março deste ano, de acordo com a empresa, por conta da falta de componentes eletrônicos, algo que tem afetado não apenas a CAOA Chery, mas diversas montadoras ao redor do planeta. Segundo o sindicato, todos os trabalhadores do setor produtivo, e metade dos funcionários do setor administrativo, serão dispensados.
Com a decisão de fechar a fábrica em Jacareí, a CAOA Chery seguirá produzindo seus veículos apenas em sua outra unidade, localizada em Anápolis (GO). Inaugurada em 2001, a planta no interior goiano é responsável pela fabricação de modelos como o Tiggo 5x, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8, além de alguns modelos da Hyundai.
“A pausa nos processos industriais de Jacareí será compensada pela intensificação da produção da planta industrial em Anápolis que está sendo preparada para novos lançamentos já no segundo semestre de 2022. Com isso, a CAOA Chery mantém sua meta de comercializar 60 mil unidades no mercado nacional em 2022”, diz a CAOA Chery, em nota.
A fábrica de Jacareí foi a primeira da Chery fora da China, e a CAOA assumiu 50% da unidade em 2017, quando passou a controlar as operações de produção e marketing, dando início a CAOA Chery.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro