entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cerca de 35% dos americanos não comprariam carros chineses

Consumidores elegem a falta de confiabilidade como um fator decisivo – 17% jamais ouviu falar de uma fabricante da China

26/07/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma pesquisa realizada pela Autolist nos EUA revelou um dado interessante: 35% dos consumidores estadunidenses não compraria um carro chinês se houvesse essa opção hoje nos EUA. Por outro lado, donos de carros coreanos estão mais suscetíveis a ter um carro da China no futuro, enquanto proprietários de veículos de marcas americanas não querem esse tipo de modelo.

Leia mais:
Novo carro elétrico da GM parece vindo dos Jetsons
China: Toyota vende quatro Corolla e quatro Yaris diferentes
Lifan X80, Jeep Compass ou VW Tiguan? | Em números

Segundo a publicação, 34% dos donos de Hyundai, Kia e Genesis comprariam um carro chinês no futuro, enquanto 42% dos clientes de Ford, General Motors e Chrysler/Jeep/Dodge/RAM se recusam a colocar um carro feito no maior mercado do mundo em sua garagem. Já os proprietários de carros japoneses e europeus estão mais divididos.

Veja aqui ofertas de carros da JAC

Mas há uma justificativa para essa recusa: segundo a pesquisa, a preocupação fica por conta da confiabilidade e segurança. Dos consumidores que não querem ter um carro chinês em casa, 23% dizem que problemas com a qualidade e confiabilidade com a marca os afastam desse tipo de produto, enquanto 21% citam a falta de segurança. Apenas 15% acreditam que a ausência de uma rede robusta de concessionárias seria um problema.

Veja aqui ofertas de carros da Chery

Por outro lado, 40% dos entrevistados que comprariam um carro chinês elegeram o preço mais baixo como principal razão de compra, enquanto 18% citaram a tecnologia e 15% a segurança. Outro ponto é que 7% dos entrevistados jamais ouviu falar de marchas chinesas como GAC, Lynk & Co, Geely, BYD, Chery ou SAIC.

Veja aqui ofertas de carros da Lifan

Vale lembrar que, atualmente, nenhuma fabricante chinesa atua nos EUA. A GAC (dona do Trumpchi GS7 da foto) promete começar a vender seus carros por lá no próximo ano e já participou duas vezes do Salão de Detroit. Já a Lynk & Co, criada por Geely e Volvo, começará suas atividades em solo estadunidense em 2020.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.