entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chery Tiggo 5X chega à Itália com câmbio manual

Versão italiana do Tiggo 5X traz diferenças visuais consideráveis quando comparado ao CAOA Chery brasileiro

10/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de ser reestilizado no Brasil, o Chery Tiggo 5X cruza o Atlântico e desembarca na Itália. Vendido pela DR Motors, empresa que também comercializa carros da JAC na Itália, o Tiggo 5X europeu traz visual diferente do modelo da CAOA Chery e um detalhe indisponível no Brasil: câmbio manual.

Leia mais:
+ CAOA Chery Tiggo 5X muda de visual e sobe de preço
+ Chery vai vender SUVs nos EUA pela marca Exeed
+ CAOA Chery Tiggo 7 muda visual e fica mais caro em 2020

A dianteira é o ponto de maior discrepância entre o CAOA Chery Tiggo 5X e o DR Motors 5.0: o modelo italiano traz grade frontal estilo colmeia cromada com logo da DR na lateral esquerda. O para-choque é mais esportivo, dando destaque para as entradas de ar.

Encontre seu novo Tiggo 5X aqui

Já na traseira o modelo italiano tem logotipo DR em um grande quadrado preto. O friso cromado que liga as lanternas do CAOA Chery no Brasil é substituído por um elemento na cor preto fosco, acabamento repetido na régua da placa.

O interior é mais simples com faixa central do painel texturizada ao invés do acabamento brilhante presente no modelo brasileiro. Apesar disso, ele já vem equipado com nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Aspirado vs. Turbo

Importado da China, o DR Motors 5.0 não vem com motor 5.0 como seu nome sugere: na realidade ele usa um 1.5 quatro cilindros aspirado de 116 cv e 14,6 kgfm de torque apenas. A cavalaria é bastante semelhante à do Fiat Argo 1.3 (109 cv e 14,2 kgfm) e bem mais fraca que a usada pelo SUV da CAOA.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

No Brasil a Chery equipa o Tiggo 5X com motor turbo 1.5 de 150 cv e 21,4 kgfm de torque. Outra diferença entre o Tiggo da DR e o da CAOA Chery é a transmissão: manual de seis marchas no modelo italiano contra automática de dupla embreagem com seis marchas no SUV compacto brasileiro.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.