entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet reduz produção do SUV médio Equinox

Será que a explosão dos SUVs acabou ou a reestilização do Equinox já está a caminho?

12/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em meio a milhares de notícias sobre ampliação da produção de SUVs ao redor do mundo, soa estranho que a Chevrolet paralisará temporariamente uma fábrica no Canadá enquanto reduzirá a produção em outra no México, ambas produzem o SUV médio Equinox.

Veja aqui ofertas de Equinox

A fábrica CAMI da GM em Ingersoll, Canadá, ficará fechada por uma semana, de acordo com o Automotive News Canada. Isso se deve à regulação da produção do SUV Equinox frente à demanda por ele. Já a planta de San Luis Potosí no México terá seu ritmo desacelerado. Essa fábrica abastece toda América Latina, incluindo o Brasil.

Reestilização ou vendas baixas?

Duas são as possibilidades mais fortes para a diminuição na fabricação do Equinox: demanda baixa ou futura reestilização. O Equinox tem subido nas vendas nos EUA e em países latinos, mas enfrentou retração no Canada. Projeções de vendas apontam para um declínio nos EUA nos próximos meses, o que pode ter feito a GM a se antecipar à futura demanda.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Já a possibilidade da reestilização é bastante real. Unidades do Equinox com camuflagem já foram flagradas em testes na América do Norte, indicando mudanças impactantes no design do SUV médio. Ele receberá grade frontal maior e faróis divididos – como no novo Blazer. Mudanças inspiradas no Cruze devem aparecer, já que o Equinox é derivado dele.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.