entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet registra o nome Groove: novo compacto vem aí?

Chevrolet Groove havia sido usado em um conceito que parecia um Kia Soul da General Motors

16/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Passando por um processo de globalização de sua linha de compactos com a nova família Onix, a Chevrolet pode ter um novo modelo nessa categoria em breve. Registro do nome Groove feito pela General Motors no Uruguai obtido pelo site GM Authority coloca lenha na fogueira.

Veja aqui ofertas de carros da Chevrolet na sua cidade

O nome Chevrolet Groove havia sido usado pela marca americana em 2007 no hatch compacto com visual bastante semelhante ao do Kia Soul e de proporções de Fiat Mobi que ilustra a matéria. Ele foi revelado ao lado dos conceitos Beat (que depois se tornou o hatch Spark) e do mini-SUV Trax (que cedeu seu nome ao Tracker americano).

Novo Chevrolet?

Agora, 12 anos depois de apresentar o Groove, a Chevrolet registra novamente o nome no Uruguai. É possível que seja somente para manter o nome, ou a marca está preparando um novo modelo.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Vale destacar que a linha de modelos da Chevrolet do Uruguai é constituída quase que totalmente por carros brasileiros. Eles contam com Onix Joy, Prisma Joy, Onix, Prisma, Cruze Spoert 6, Cruze, Camaro, Spin, Tracker, Equinox e S10. O único modelo que é vendido lá e não por aqui é o novo Captiva.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.