entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

China vende mais de 10 milhões de veículos no ano

Enquanto China mantêm liderança,Brasil alcança o quarto lugar no ranking dos maiores mercados automotivos mundiais

03/12/2010 - Redação / Fonte: iCarros

China vende mais de 10 milhões de veículos no ano
A China ultrapassou a marca de 10 milhões de automóveis vendidos em 2010. O mercado cresceu 38% se comparado ao mesmo período de 2009. Os números, revelados pela Jato Dynamics do Brasil, mostram também que os Estados Unidos aparecem em segundo lugar no ranking de maiores mercados, com crescimento de 10,7%. O Brasil aparece na quarta colocação com aumento de 6,5% na venda de veículos.

A Alemanha, foi o primeiro país entre os dez maiores mercados a registrar queda. Concorrente do Brasil pela quarta posição em grande parte do ano, o país registrou retrocesso de 25,4% na venda de veículos. Logo em seguida aparecem Índia (alta de 35,8%), França (2,1%), Reino Unido (6%).

Entre as montadoras o primeiro lugar foi da Toyota, que já vendeu este ano 4.447.705 veículos, com crescimento de 7,4% se comparado com mesmo período do ano passado. A segunda posição ficou com a Volkswagen, que mesmo com aumento de 9,6% nas vendas, ainda ficou bem atrás da primeira colocada. A montadora alemã atingiu a marca dos 3.624.052 carros vendidos. Logo em seguida aparece a Ford(10,5% de crescimento, logo atrás da Volks com pouco mais de 3,5 milhão de unidades comercializada). A Ford aparece em quarto lugar, com bom porcentual de crescimento: 22,6%.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.