27/08/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Enquanto o Brasil receberá o Citroën C4 Cactus pela primeira vez neste ano, os europeus já convivem com o SUV compacto desde 2013. Lançado por lá como uma alternativa aos hatches médios, o modelo substituiu de vez o C4 hatch nesse ano após ser reestilizado e adotar um visual menos exótico. De malas prontas para o Brasil, o SUV será fabricado por aqui e terá algumas diferenças discretas em relação ao homônimo europeu.
Leia mais:
Citroën revela interior do C4 Cactus que chega em setembro
Inspirado no C4 Cactus, Citroën C3 Urban Trail é lançado
Citroën C4 Cactus terá versão 1.6 com calota no Brasil
Esteticamente as mudanças no nosso Cactus em relação ao deles são bem pequenas. O nosso modelo assumirá o papel de SUV, por isso terá suspensão elevada e rack de teto como item de série. Já que é tratado como hatch na Europa, ele tem suspensão mais baixa e a barra de teto é opcional por lá. Tanto na versão nacional quanto na europeia, o Cactus traz os AirBumps na lateral, que são pequenas bolsas de ar de borracha que protegem o SUV de pequenos impactos.
Veja aqui ofertas de carros da Citroën
O que muda para valer é na cabine: o modelo nacional adotou soluções diferenciadas para parecer mais elegante e caro. O modelo europeu traz tiras de couro como puxadores de porta, algo que foi abolido no modelo nacional em favor de uma solução mais comum. O volante do Cactus brasileiro também é diferente, com base reta e aro mais grosso. A central multimídia flutuante foi reposicionada abaixo das saídas de ar.
Simule as parcelas do seu carro novo
Visualmente o painel também está mais alto, sem o mesmo degrau da vesão europeia. Outro ganho do modelo nacional está na presença de saída de ar para o passageiro. O exótico porta-luvas em forma de mala, que fez com que o airbag do passageiro fosse deslocado para o teto no C4 Cactus feito para a Europa, deu lugar a um layout tradicional na versão tupiniquim.
Outra mudança fica por conta do painel de instrumentos digital: o modelo fabricado no Brasil traz cobertura e mais informações, já que herdou o quadro do C4 Lounge, enquanto o Cactus produzido na França traz tela flutuante com velocímetro e marcador de combustível apenas.
Em motorização também há importantes diferenças: por aqui, ele será oferecido com motores 1.6 aspirado e THP turbo, sendo o primeiro com 118 cv e o segundo com 173 cv. Haverá opção de transmissão automática para ambos. Na Europa, ele pode ser equipado com motores 1.2 PureTech de 110 cv ou 130 cv, além do diesel 1.5 de 100 cv ou 130. Os motores com potência menor trazem transmissão manual de seis marchas, enquanto os mais potentes vem com câmbio automático.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro