Com 505 cv, Peugeot quer encarar BMW e Mercedes com 508 PSE

Ainda em forma de conceito, o Peugeot 508 Peugeot Sport Engineered tem dois motores assim como dois Peugeot no nome

21/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Atuando agora na Europa como uma marca intermediária entre as generalistas (onde fica a Citroën) e as marcas de luxo (posição da DS), a Peugeot está subindo o nível de seus carros, como ficou evidente na nova, e belíssima, geração do sedã 508. Na tentativa de encarar os alemães Mercedes-Benz Classe C, Audi A4 e BMW Série 3, a Peugeot revelará no Salão de Genebra o conceito híbrido 508 Peugeot Sport Engineered.

Leia mais: 
Picape Peugeot rival da Toyota Hilux revelada sem camuflagem
Peugeot 308 e 408 saem de linha no Brasil sem substitutos
Corsa 2020 chega esse ano com plataforma de Peugeot 208

Híbrido, o conceito traz o tradicional motor 1.6 THP quatro cilindros turbo com 200 cv associado a um elétrico de 108 cv na dianteira e outro de 201 cv instalado na traseira, que também é elétrico. A potência combinada é de 512 cv com torque de 51 kgfm. Está bom para brigar com os consagrados alemães?

Confira ofertas de Peugeot na sua cidade

A combinação dos três motores faz com que o 508 PSE tenha tração integral e consumo substancialmente mais baixo até que o 1.6 THP regular. A Peugeot anuncia 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, número que o coloca no mesmo patamar do Audi S4, BMW 340i e Mercedes-Benz C43.

Visualmente para se distinguir do já chamativo 508, o conceito Peugeot Sport Engineered ganha detalhes em verde limão na dianteira, pinças de freio, traseira e interior. Os para-choques são exclusivos, sendo o dianteiro acompanhado por uma saia e aberturas de ar maiores, enquanto o traseiro tem um difusor de ar e saída dupla de escape.

Simule as parcelas do seu carro novo

Há ainda elementos em preto, como a grade frontal com filetes horizontais, o logotipo da Peugeot escurecido e o nome 508 no capô e na traseira acompanhado por frisos verdes. Por dentro, o conceito explora ainda mais a já refinada e futurista cabine do sedã. O volante ganhou revestimento parcial em Alcantara e hastes mais grossas, enquanto o painel de instrumentos adota detalhes verde. Há ainda fibra de carbono no console central e nas laterais das portas.

A Peugeot ainda não confirmou se o modelo será produzido ou não, mas o visual bastante próximo a um carro de fabricação e a mudança de posicionamento da marca no mercado, é possível que o 508 híbrido esportivo esteja no mercado europeu até 2020. No Brasil as chances são muito pequenas, já que nem o 508 regular a marca trouxe para cá.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro