entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Concessionárias na China reabrem mesmo com Coronavírus

Retração nos casos de infectados tem encorajado retorno das atividades de consumo na China

24/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de alguns dias com registros negativos de infectados com Coronavírus, algumas cidades na China têm retomado as atividades regularmente. Prova disso é que 91% das 8.393 concessionárias no país retomaram suas atividades, ainda que de maneira reduzida.

Leia mais:
+ Coronavírus: Toyota, VW e Ford fecharão fábricas no Brasil
+ Coronavírus: VW, Fiat, Toyota e +14 marcas fecharão fábricas
+ Coronavírus: Chevrolet e Mercedes param fábricas no Brasil

Segundo informações do Autonews Europe, as concessionárias estão operando com cerca de metade do volume regular de visitas, ainda por conta do receio dos habitantes locais em deixar suas residências. Em caso de mercas de origem chinesa, como JAC, Lifan e Chery, por exemplo, estão com apenas 35% do volume de visitas.

Ainda há uma parcela de concessionárias fechadas em zonas de risco as quais ainda não foram autorizadas pelo governo local a retomar as atividades. Medidas de proteção contra a disseminação do Coronavírus também tem de ser adotadas pelas revendas para que sua reabertura seja autorizada.

Em colapso, o mercado automotivo chinês despencou 47% durante a primeira metade de março. Vale ressaltar que a China é o maior consumidor de automóveis no mundo, com vendas mensais na casa dos milhões. Lá também é o país que mais consome carros elétricos em todo mercado.

Diversos componentes usados em carros por todo o mundo são produzidos na China e há ainda restrições comercias com o país por conta do Coronavírus. Por conta disso, a indústria automotiva global pode sofrer ainda com as consequências da pandemia e demorar mais tempo para se recuperar que a China.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.