Corolla Hatch pode ser vendido no Brasil pela Toyota

Será a Toyota a responsável por reerguer e resgatar o combalido segmento de hatches médios com o Corolla hatch?

06/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde que o Corolla foi lançado no Brasil, ele nunca foi vendido por aqui em sua versão hatch. Essa característica se devia ao fato de que os irmãos tinham posicionamentos e design completamente diferente. Unificados nessa nova geração, Corolla hatch e Corolla sedã poderão ser exibidos na mesma concessionária no Brasil no futuro.

Miguel Fonseca, vice-presidente da Toyota do Brasil, contou ao iCarros que existe sim chance de o Corolla hatch ser vendido no Brasil. No entanto isso aconteceria “apenas como importado e em uma versão adaptada à realidade do mercado nacional”, adianta o executivo. A perua Corolla Fielder, no entanto, não tem chance alguma de ser vendida por aqui, afirmou Fonseca. 

Veja aqui ofertas de Corolla na sua cidade

Segundo o vice-presidente, o volume de vendas e a demanda baixa na categoria não justificaria a produção nacional do Corolla hatch, concentrando todos os esforços no sedã. Haveria, no entanto, chances de importação do Corolla hatch ao Brasil. É algo que o executivo vê potencial.

Hybrid ou GRMN

A estratégia da Toyota com o modelo pode seguir para dois caminhos diferentes. A primeira possibilidade seria apostar nas versões mais caras e híbridas, como Altis Hybrid e Altis Premium Hybrid para o hatch. Confira aqui a primeira volta no Brasil com o Toyota Corolla híbrido sedã

Assim, a Toyota ofereceria uma alternativa mais esportiva ao Corolla sedã. Na Europa, o hatch ainda conta com versão híbrida 2.0 com três motores elétricos e 178 cv, o mesmo conjunto que equipa o Lexus UX por aqui.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

A segunda alternativa seria tornar o Corolla hatch o Golf GTI da Toyota. Futuramente na Europa e EUA o Corolla hatch terá uma versão esportiva assinada pela divisão Gazoo Racing que concorrerá com o icônico hatch esportivo da Volkswagen. Assim, o Corolla funcionaria como um importante carro de imagem para a Toyota no Brasil, que já prometeu novos carros Gazoo por aqui.

Qualquer que seja a estratégia da Toyota para o Corolla hatch no Brasil, caso ele de fato venha, é um alívio para os fãs de hatches médios de que ainda há esperança para a categoria. Considerando o volume de vendas do Corolla sedã quando comparado aos modelos da mesma categoria, o hatch tem potencial de salvar o segmento que foi engolido pelos SUVs.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro