Coronavírus: Hyundai amplia para 10 cidades carona gratuita

Transporte Solidário Hyundai transporta idosos e profissionais da saúde de maneira gratuita

13/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Iniciado em Florianópolis (SC), o Transporte Solidário Hyundai chega agora a mais dez cidades do Brasil. A ação da fabricante sul-coreana se propõe a transportar idosos e profissionais da saúde de maneira totalmente gratuita usando a frota de test-drive das concessionárias parceiras.

Leia mais:
+ Coronavírus: Ford adiará três parcelas de financiamento
+ Coronavírus: Cuidados no transporte coletivo
+ Coronavírus: FCA, PSA e Honda paralisam fábricas no Brasil

Desde o dia 30 de março, o programa já transportou mais de 520 passageiros, a maior parte profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, somente na cidade de Florianópolis. A Hyundai não cobra nenhum tipo de valor para realizar o serviço, assim como as concessionárias.

Confira aqui ofertas de carros da Hyundai na sua cidade

Em ampliação, o serviço chega agora a mais dez cidades: Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO), Aracaju (SE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA).

No caso específico de Diadema, a concessionária Sinal vai atuar junto com a Prefeitura local, que estará cedendo funcionários do município para conduzir os veículos, alguns deles vindos do transporte escolar que estavam parados com a suspensão das aulas. O restante das cidades usam funcionários das concessionárias. 

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 772-1717, de segunda a sexta, com os horários de operação variando por cidade. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível mais próximo da localidade da solicitação.

Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto-a-ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. 

Limpeza

Entre os cuidados com os passageiros, há sanitização por ozônio para higienizar a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contemplará volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes.

Por fim, será feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas utilizam máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

Extensão da garantia

Também em resposta à continuidade das medidas de isolamento social e restrição da movimentação de pessoas, tanto no Brasil como no mundo, a Hyundai adotou, nos 175 países em que atua, a prorrogação da garantia e dos prazos para as revisões periódicas que vencem neste momento.

Para o Brasil, os veículos HB20, HB20S, HB20X e Creta com garantias e revisões que expiram a partir de março contam com extensão até 31 de maio. Não há informações de extensão de garantia para os modelos importados ou produzidos pela CAOA.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro