entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Elétrico BMW i3 atinge marca de 200 mil carros produzidos

Modelo 100% elétrico foi pioneiro em tecnologias que passaram a ser vistas no restante da linha da marca alemã

20/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com sete anos de mercado, o carro elétrico BMW i3 atingiu recentemente a marca de 200 mil unidades produzidas na fábrica de Leipzig (Alemanha). A unidade história, com a carroceria pintada nas cores preta e azul, foi destinada a um comprador da Saxônia (Alemanha).

Leia mais:
+ VW ou SUVW?
+ Fiat lança Mobi 2021 com duas versões aventureiras
+ Volkswagen revela o novo Golf GTI Clubsport de 300 cv

Primeiro modelo 100% elétrico do Grupo BMW (que inclui a marca britânica Mini), o i3 também foi o primeiro carro de produção da empresa a usar uma cabine em plástico reforçado em fibra de carbono, o que faz com que o processo de produção do modelo leve metade do tempo necessário para a fabricação de um BMW convencional.

De acordo com o fabricante, os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento e produção do i3 agora são utilizados também em outros modelos da gama da empresa alemã.

Exemplo disso é o novo Série 7, que incorporou componentes em plástico reforçado em fibra de carbono, além do iNEXT, novo modelo elétrico da BMW que estreia em 2021, com produção na fábrica alemã de Dingolfing.

Ainda de acordo com a BMW, a partir de 2022 a fábrica de Leipzig irá iniciar a fabricação de módulos de baterias, que serão montados montados juntamente com as conexões ao veículo, as unidades de controle e as unidades de refrigeração em uma estrutura de alumínio específica para cada modelo.

Com preço de tabela de R$ 253.950 no mercado brasileiro, o BMW i3 está disponível por aqui apenas na configuração REX, que traz um motor elétrico de 170 cv combinado a um pequeno motor a gasolina adaptado para funcionar como gerador de energia de emergência.

Com este conjunto, o i3 vai a 150 km/h e pode rodar até 440 km com uma carga de bateria. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.