Elon Musk diz que novo Tesla Roadster vai voar, literalmente

Em seu Twitter, o executivo exemplificou o sistema feito pela SpaceX com um GIF do Delorean do filme De Volta para o Fut

11/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Parece que o sonho de um carro voador está mais perto do que imaginávamos: em seu Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou que a nova geração do Roadster vai voar. Literalmente. Um sistema feito pela Space X, batizado de Rocket Boosters, fará com que o conversível elétrico não precise tanto assim de suas rodas e pneus.

Leia mais:
Tesla confirma produção do SUV Model Y e fábrica na China
Por que caminhonetes estão bloqueando carregadores da Tesla?
Tesla adiciona “modo pum” em seus carros elétricos

Musk fez questão de explicar como funcionará o sistema em seu perfil: “Eu não estou brincando. Ele usará um sistema de propulsão a gás frio da SpaceX em ultra-alta pressão. Esse composto ficará armazenado em um invólucro no lugar dos bancos traseiros”. A ideia é fazer com que o Roadster levite no ar com uma pequena distância do solo.

Confira aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

O executivo ainda afirmou que será possível levantar o Tesla Roadster verticalmente ou andar horizontalmente com os propulsores. Além disso, o futurista sistema será capaz de acelerar até o limite da capacidade humana, correndo por um quarto de milha (400 m) em menos de 8 segundos. A Tesla já colocou na vida real diversas tecnologias ditas como improváveis, então não é de se duvidar que seja apenas questão de tempo até vermos um Roadster voando por ai.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro