entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Em 2021, fabricantes vão dar um gás no mercado de caminhões

Mercado terá novas opções de semi-leves, pesados e semi-pesados movidos a GNV, que poluem muito menos que o diesel

10/01/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A pandemia reafirmou importância do transporte rodoviário para o mundo, e particularmente para o Brasil.

Enquanto boa parte dos carros ficaram parados nas garagens, sobretudo nos primeiros meses da Covid-19, os caminhões continuaram rodando para garantir, ao menos, o abastecimento das necessidades básicas da população.  

Leia mais:
+ 5 coisas que desvalorizam seu caminhão
+ Como fazer um anúncio atrativo do seu caminhão na internet

Isso fez com que, apesar da queda de 12,31% nas vendas de caminhões no país em 2020 – suave em relação aos 26,62% de recuo nas vendas de automóveis -, o mercado seguisse animado para os lançamentos de 2021, muitos deles trazendo novas – pero no mucho – tecnologias como o gás.  

A chinesa Foton já testa o semi-leve TM 2.8 com gás. Em parceria com a Coopercarga e o Carrefour, o motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina poderá rodar também com GNV. A Foton vai oferecer um kit gás que pesa cerca de 170 kg e tem dois cilindros com capacidade total de 30 m³ de gás. TM 2.8 poderá rodar até 280 km com GNV.  

Embora ainda não tenha anunciado qual o modelo, a Iveco também deverá lançar um caminhão movido a GNV esse ano. Pode ser a versão NP (Natural Power) do pesado Hi-Way, que seria um forte rival do Scania a gás, apresentado no fim de 2019 e que nos primeiros dez meses de 2020 vendeu 50 unidades.  

A Iveco também pode optar pelo semipesado Tector. A italiana de Sete Lagoas (MG) testa veículos movidos a gás no Brasil desde 2012, mas parece que dessa vez os caminhões vão mesmo para a estrada. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.