entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Em Londres, bandidos "hackeiam" carros de luxo

No ano passado foram 6.000 roubos de veículos com sistema de partida sem chave na capital inglesa

05/02/2015 - Redação/ Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A cidade de Londres, na Inglaterra, está vivendo uma situação inusitada. De acordo com a polícia local, bandidos estão “hackeando” modelos com sistema de partida sem chave e, apenas no ano passado, roubaram 6.000 carros e vans. Segundo as autoridades, a modalidade envolve 42% dos roubos de automóveis realizados na capital inglesa, o que totaliza uma média de 17 carros por dia.

Os ladrões atuam quebrando o vidro dos automóveis e, uma vez dentro do veículo, conectam um dispositivo à central eletrônica que repassa toda a informação do carro para uma chave em branco. Segundo a polícia, esse equipamento é fácil de obter, pois é o mesmo utilizado por mecânicos para realizar reparos e serviços de duplicação de chaves.

As autoridades londrinas criaram uma operação policial na tentativa de capturar os criminosos e educar os proprietários de veículos mais suscetíveis, por meio de panfletagens e conselhos. As recomendações são para utilizar travas de segurança na direção, estacionar em estabelecimentos confiáveis e instalar rastreadores. Também foram criados postos de fiscalização de documentação para veículos considerados de risco, como os modelos mais novos de marcas como Audi, BMW e Land Rover.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.