entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Especialista em clones, Zotye será primeira chinesa nos EUA

Fabricante chinesa desistiu do mercado brasileiro e agora se prepara para ultrapassar a GAC e desbravar primeiro os EUA

14/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Se há dez anos o Brasil viveu uma verdadeira invasão de marcas chinesas, agora o mercado norte-americano se prepara para esse movimento. Além da GAC Trumpchi, que já apresentou modelos em diversos Salões nos EUA e declara intenções sérias de iniciar suas atividades o quanto antes, uma nova fabricante da China anunciou que vai vender carros na terra do Tio Sam: a Zotye.

Leia mais:
Vazam imagens do novo Chevrolet Monza 2019
VW T-Cross: qual as diferenças entre Brasil, Europa e China?
Por R$129.990, JAC E40 será o elétrico mais barato do Brasil

Para os brasileiros, o nome pode não parecer tão estranho. Há alguns anos a Zotye havia anunciado que venderia carros no Brasil, inclusive com um lote já destinado ao nosso mercado e com produção nacional a seguir. Os planos esfriaram e a Zotye jamais chegou por aqui. Por outro lado, a marca agora se prepara para chegar aos EUA no início da próxima década com novos produtos, que já estão em desenvolvimento e serão lançados entre 2018 e 2020.

Especialista em clones

Apesar de ainda ser uma fabricante pouco conhecida fora da China, a Zotye ganhou fama por ser especialista em clonar o design de fabricantes internacionais, em especial das marcas pertencentes ao grupo Volkswagen. A chinesa possui clones de Volkswagen Touareg, Porsche Macan, Audi Q3, Lamborghini Urus e até do conceito Cross Blue Coupe da Volkswagen. A Zotye tem também clone dos Land Rover Evoque e Discovery, além de ter produzido versões alternativas dos Fiat Palio e Siena.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.