entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Estudante cria táxi autônomo preparado para o pós-pandemia

Conceito "muvone" leva apenas um ocupante e tem interior projetado para ser fácil de higienizar

22/09/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A pandemia do novo coronavírus acabou impactando na relação das pessoas com os meios de transporte coletivos e os veículos compartilhados e deve deixar marcas de longo prazo nos padrões de locomoção.

Leia mais:
+ Picape elétrica JAC iEV 330P estreia por R$ 289.900
+ Toyota Corolla wagon vira Suzuki Swace na Europa
+ Mitsubishi revela teaser do Eclipse Cross reestilizado

De olho nesse cenário, Marius Lochner, estudante da Staffordshire University (Reino Unido), desenvolveu o "muvone", uma proposta de táxi autônomo preparado para o futuro pós-pandemia.

O "muvone" foi premiado com o "Prêmio de Mobilidade Novo Normal", concedido pela Ford durante a "New Designers Awards", evento para universitários de design realizado recentemente no país europeu.

A proposta feita para os estudantes era a de desenvolver soluções de mobilidade para lidar com os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Com capacidade para levar apenas um passageiro, o "muvone" é um veículo compacto e minimalista, voltado principalmente para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Com interior minimalista, este táxi para uma pessoa traz superfícies planas e materiais fáceis de limpar, permitindo assim a fácil higienização da cabine a cada troca de passageiro.

Por enquanto, não existem planos para a produção do "muvone". Mas ele pode servir de referência para os novos modelos de transporte autônomos para os próximos anos. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.