EZ-Flex é resposta da Renault para entregas urbanas

Conceito elétrico da marca ficará em teste na Europa por cerca de dois anos conta com cerca de 100 km de autonomia

18/04/2019 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Renault apresentou o EZ-FLEX, uma versão já praticamente de produção, que estará em exibição na feira de tecnologia VIVA, na França, entre os dias 16 e 18 de maio. O EZ-FLEX tem foco no futuro da mobilidade urbana - ou, mais precisamente, na entrega urbana - e a montadora vai emprestar unidades para diferentes empresas, profissionais, cidades e municípios em toda a Europa para fazer basicamente o que qualquer Kombi ou Fiorino faz no Brasil.

Leia mais:
Nissan terá versão barata do Renault Kwid elétrico
Central da Renault agora traz Android Auto e Apple CarPlay
Citroën seguirá estratégia da Renault e fará carros baratos

O período de testes deve durar cerca de dois anos e, durante esse período, os sensores de bordo transmitirão dados diferentes, como geolocalização, quilometragem, velocidade, paradas, alcance, abertura de carga e outros. Esta informação, que será enviada diariamente ou em tempo real, ajudará a Renault a entender a realidade do uso urbano diário.

Confira aqui ofertas de modelos da Renault perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Com 3,86 metros de comprimento, 1,65 metros de largura e 1,88 metros de altura, o EZ-FLEX tem 3 m² de capacidade de carga. Isso o torna adequado para cidades congestionadas, enquanto seu trem de força elétrica permitirá que ele acesse os centros das cidades europeias que vêm em um movimento de proibir acesso aos veículos à combustão. O EZ-FLEX tem um alcance de 100 km, ou cerca do dobro da distância percorrida por dia pelo motorista médio urbano europeu.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro