entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat-Chrysler desiste de aliança com Renault

Movimento, considerado abrupto pelo mercado financeiro, pode ter sido causado por conselheiros da Nissan

07/06/2019 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

A FCA (Fiat-Chrysler) retirou abrupta e inesperadamente sua oferta de fusão com a Renault após dias de discussões entre as montadoras e o governo francês.  Um comunicado à imprensa teria sido divulgado na noite de quarta-feira (5/6) afirmando que "as condições políticas na França não existem atualmente para que essa negociação prossiga com sucesso".

Leia mais:
Entenda como foi a proposta de fusão entre Fiat, Chrysler e Renault
Eagle Premier: da última vez que Chrysler e Renault se juntaram, não deu certo

Fiat voltará a ter motor apenas a etanol no Brasil, mas será turbo

O Wall Street Journal afirma que essa não é a única razão pela qual a proposta foi retirada. De acordo com fontes anônimas da publicação, as negociações não deram certo à medida que a Nissan se recusou a apoiar a fusão.

Veja aqui ofertas de carros da Renault

Dois representantes da Nissan no conselho da Renault ofereceram abstenções enquanto votavam sobre a fusão e acredita-se que tanto a FCA quanto a Renault estavam preocupadas com o fato de a montadora japonesa ter desistido de sua aliança de longa data com a Renault.

Procurando um Fiat? Veja ofertas

O New York Times informa que o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, estava tentando convencer o conselho da empresa dos méritos financeiros e industriais de um acordo durante dois dias de reuniões na sede da Renault nesta semana. Antes, a Renault disse que não poderia tomar uma decisão, pois os representantes do governo francês pediram para adiar uma nova votação.

Confira aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

A FCA não quis aguardou e confirmou que a proposta oficializada em 26 de maio não era mais válida: “A diretoria da Fiat Chrysler Automobiles decidiu retirar imediatamente a proposta de fusão feita ao Groupe Renault (...) A FCA continuará cumprindo seus compromissos através da implementação de sua estratégia independente”, disse a empresa.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.