entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat focará híbridos e elétricos para sobreviver nos EUA

Com a queda nas vendas dos modelos da família 500, futuro da marca na América do Norte terá relação com a eletricidade

20/07/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Quando a FCA revelou os planos futuros de suas marcas globais, ficou clara a importância do Brasil no futuro da Fiat, já que a marca apresentou poucas novidades para Europa, enquanto prometeu três SUVs par ao nosso mercado. Para os EUA, não havia ficado clara qual seria a diretriz futura da Fiat, porém Steve Beahm, líder da divisão de carros de passeio da FCA América do Norte em entrevista à Motor Trend revelou as diretrizes da marca italiana.

Leia mais:
FCA: Fiat Palio saiu de linha, mas pode voltar
Segredo: confirmado, mini Jeep Renegade pode ficar assim
Fiat lançará três SUVs no Brasil até 2022

Enquanto a Europa ficará focada na família 500 e o Brasil em SUVs, picapes e compactos, os EUA terão a presença forte de modelos híbridos e elétricos. O direcionamento da Fiat por lá será a homologação de produtos europeus (leia-se família 500) com grande maioria das versões híbridas ou elétricas.

Veja ofertas de carros da Fiat

Dentre os planos da FCA para os próximos anos, um dos modelos revelados havia sido a próxima geração do 500 elétrico e também a perua 500 Giardiniera. Ambos devem ser vendidos nos EUA, sendo que o SUV 500X, atual modelo mais vendido da marca por lá, poderá adotar motorização híbrida para ter um diferencial de mercado em relação ao primo Jeep Renegade.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.