entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

FCA lidera mercado com 433 mil veículos vendidos em 2020

Bons números de venda de modelos como Fiat Strada mantiveram grupo FCA com a maior participação no mercado brasileiro

09/01/2021 - Rodrigo França / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em um ano marcado por uma inédita pandemia, que desestabilizou mercados no mundo inteiro e trouxe grandes impactos para economia do planeta, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) teve motivo para fazer um balanço positivo de 2020.

Últimas notícias:
+ VW T-Cross foi o SUV mais vendido no Brasil em 2020
+ As 5 montadoras que mais venderam carros no Brasil em 2020
+ Kia apresenta seu novo logotipo e quebra recorde do Guinness

O grupo liderou o mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil, com 433,6 mil unidades vendidas e 22,2% de participação de mercado.

A maior responsável por estes números, claro, ainda é a marca Fiat, que contabilizou 321,7 mil veículos vendidos em todo ano, com 16,5% de participação de mercado.

No entanto, vale destacar o crescimento da marca Jeep, que foi bastante significativo ao ultrapassar o patamar de 110 mil veículos emplacados, e, com isso, chegar a 5,7% de participação de mercado.

Melhor mês de vendas: dezembro

É interessante notar que os números apresentados pela FCA nesta sexta-feira indicam um grande crescimento no último mês de 2020, com dezembro resultando em 54,8 mil veículos emplacados, sendo 39,7 mil unidades da marca Fiat e 14,9 mil da marca Jeep.

Esta quantidade representa o melhor mês de vendas dessas duas marcas em todo ano de 2020, incluindo janeiro e fevereiro (ou seja, antes da pandemia).

Por ser a líder de vendas e com duas marcas fortes no mercado brasileiro, a FCA também teve quatro de seus modelos na lista dos dez veículos mais vendidos no Brasil em todo ano de 2020. São eles: a picape Fiat Strada (acima de 80 mil unidades vendidas), Fiat Argo (66 mil), Jeep Renegade (57 mil) e Fiat Toro (54 mil).

“O lançamento da Nova Strada e o rebranding da marca nos trouxeram resultados excepcionais, levando a Fiat à liderança de mercado no último trimestre com 18% de participação e a posicionarmos três carros no ranking dos dez mais emplacados do Brasil”, explica Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil.

80 mil unidades de Fiat Strada vendidas em 2020

De fato, a Fiat foi a marca que mais cresceu no mercado brasileiro em 2020, encerrando o ano com 16,5% de participação de mercado, aumento de 2,7 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Mesmo em um ano de recuo geral do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves (apontado em queda de 26% em 2020), a picape Fiat Strada saltou para 80 mil unidades vendidas – ou seja, não apenas “sobrevivendo” a queda geral do mercado como ainda aumentando para 4,9% seu volume de vendas, garantindo assim para a Fiat seu melhor desempenho histórico no segmento de picapes.

Veja aqui a avaliação feita por iCarros da nova Fiat Strada: 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.