Fiat Punto e Linea ainda são produzidos, mas sairão de linha

Europa e Brasil já aposentaram a dupla, mas na Índia eles resistem como modelos de entrada da Fiat

21/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Descontinuados no meio do processo de renovação da Fiat no Brasil e na Europa, a dupla Punto e Linea resiste bravamente na Índia. Porém, o destino dos irmãos está para mudar: de acordo com o Economic Times, Punto e Linea deixarão de ser produzidos em breve por conta das novas regras que regulamentam parâmetros mínimos de segurança e de emissões de poluentes na Índia.

Leia mais:
Dez carros que morreram depois de apenas uma geração
Mais dez carros brasileiros que duraram apenas uma geração
Fiat Punto finalmente sai de linha

Segundo levantamento da publicação indiana, os Fiat entram em uma longa lista de modelos que não atingem os requerimentos e, obrigatoriamente, terão de sair de linha até 2020. Além deles, estão modelos como Nissan Terrano (versão Nissan do Renault Duster), Volkswagen Ameo (Polo sedã encurtado), Tata Nano, Hyundai Eon, Honda Brio e Maruti Suzuki Omni e Gypsy.

Confira aqui ofertas de Punto

Lançados em 2009, Punto e Linea receberam mudanças estéticas em 2014. O hatch passou a usar uma dianteira totalmente diferente do modelo europeu e brasileiro, ficando bastante semelhante ao Ford New Fiesta. Já o Linea teve alterações mais discretas, com novos para-choques, grade frontal e placa na tampa do porta-malas, como no modelo brasileiro. Para incrementar as vendas, a Fiat indiana até lançou um “Punto Adventure”, batizado de Avventura.

De olho em um Linea? Veja ofertas

Apesar de ainda ter pouco mais de um ano para obrigatoriamente deixar as linhas de produção na Índia, o Fiat Linea será descontinuado nos próximos meses por conta das vendas baixas, aponta a publicação. Já o Punto, deverá permanecer no mercado até a data limite, mesmo com suas vendas em queda. É possível, mas não confirmado, que o brasileiro Argo seja destinado para ser o sucessor do Punto por lá também, já que tem menos de 4 metros de comprimento, necessários para descontos em impostos na Índia.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro