Fim do laço com a Ford: Volvo V40 sairá de linha esse ano

Último resquício do período em que a Ford era dona da Volvo chegará ao fim em 2019

18/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de praticamente colocar em extinção o segmento de minivans, os SUVs compactos começam a afetar também os hatches médios. Segmento encolhido no Brasil perderá mais um modelo, o Volvo V40. De acordo com Lex Kerssemakers, presidente da Volvo Europa, em entrevista à Autocar, o hatch médio sueco será descontinuado até o final do ano.

Leia mais:
Cadillac parte para cima do Volvo XC90 com o inédito SUV XT6
Genesis: conheça os Mercedes-Benz sul-coreanos da Hyundai
Volvo XC40 T4: quase tudo que é preciso em um carro | Testes

Apesar de ter vendido relativamente bem em um segmento dominado globalmente pelo Volkswagen Golf, o V40 não sobreviverá para o próximo ano. Atualmente o modelo mais antigo da Volvo em linha, o hatch ainda usa a plataforma do Ford Focus de terceira geração, já aposentado na Europa e recentemente retirado de produção também na Argentina.

Veja aqui ofertas de Volvo V40

Outro motivo pelo qual a descontinuação do V40 se fez necessária para a Volvo é que todos os seus modelos atualmente são eletrificados e a plataforma do Focus, devido a sua idade, não é preparada para esse tipo de motorização. A ideia da marca sueca de substituir todos os seus carros diesel por híbridos não seria possível com a atual base do hatch.

Sai hatch, entra SUV

Com o fim da produção do modelo e a necessidade eminente de atribuir um substituto, a Volvo poderá lançar uma versão cupê do XC40 para tomar o lugar do V40. A marca não apostará mais no segmento de hatches médios, ao menos por enquanto. Em alta, o segmento de SUVs continuará a ser o principal negócio da Volvo com XC40, XC60 e XC90.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro