A famosa competição de subida de montanha receberá o compacto do oval azul, que chega em 2010 aos EUA
28/05/2009 - Redação / Fonte: iCarros
Ford Fiesta Rallycross
1/3
Atual geração do Fiesta europeu, que deve chegar aos EUA em 2010
2/3
3/3
Se Maomé não vai à montanha, a montanha vem até Maomé, diz o ditado. Se Maomé dirigisse o Ford Fiesta Rallycross, a pobre montanha não precisaria nem se mexer e o profeta chegaria até ela bem rápido. O veículo será levado para participar da edição 2009 da famosa corrida de Pikes Peak, nos EUA. São 20 km de pista e 156 curvas morro acima. O recorde do percurso é de pouco mais de dez minutos. A corrida acontece no dia 19 de julho.
Para tentar quebrar o recorde, a marca do oval azul levará seu compacto equipado com o motor 2.0 Duratec a gasolina (usado no Focus nacional) preparado para entregar cerca de 800 cv de potência, força que é distribuída para as quatro rodas co carro. O modelo será guiado por Marcus Grönholm, que já foi campeão pela Ford no Mundial de Rali (WRC).
Além de ganhar a corrida, a Ford quer começar a preparar o terreno para a chegada do Fiesta nos EUA, o que deve ocorrer em 2010. Os americanos não estão acostumados com pequenos carros compactos e um bom desempenho na corrida pode chamar a atenção do público.