entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford Puma custa o equivalente a um EcoSport Storm na Europa

O Honda HR-V da Ford estreia na Europa em quatro versões e preços acima do EcoSport, que continua a ser vendido

01/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Na Europa, a Ford está compondo sua linha de SUVs equivalentemente ao que tem entre os hatches. EcoSport, Puma e Escape representam entre os utilitários o que Ka, Fiesta e Focus fazem entre os modelos de passeio. E tal qual acontecia entre Ka e Fiesta no Brasil, EcoSport e Puma se entrelaçam em preços na Europa.

Preço de Storm

A Ford anunciou os preços do Puma para o mercado europeu, colocando a versão de entrada Titanium do Puma R$ 15 mil acima do EcoSport Zetec, o SUV mais barato da Ford. Por lá, o Puma custa a partir de 20.845 libras (R$ 106.344). Assim, ele seria equivalente ao EcoSport Storm no Brasil – versão mais cara do SUV e que custa R$ 103.990.

Procurando um EcoSport para chamar de seu? Veja ofertas 

Para a Europa ainda haverá as versões ST-Line e ST-Line X, ambas com visual esportivo e preços que chegam a 23.845 libras (R$ 121.641). Além de ser mais moderno, o Ford Puma tem como vantagem a lista de equipamentos mais generosa, já que começa diretamente na versão Titanium, topo de linha do EcoSport.

Saiba quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro 

De série, o Puma Titanium traz rodas de liga-leve de 17 polegadas, sensor de ré, assistente de manutenção em faixa, piloto automático, para-brisa aquecido, central multimídia Sync 3 com Android Auto e Apple CarPlay, carregamento de celular por indução e massagem para os passageiros dianteiros.

HR-V da Ford

Feito sobre a plataforma da nova geração do Fiesta, o Ford Puma assumiu uma postura mais próxima a do Honda HR-V e do Nissan Kicks em termos visuais. A carroceria é esguia com músculos bem marcados, linha de cintura alta e teto baixo – contrastando com o jeito mais jipinho do EcoSport.

O único motor disponível para o SUV compacto é o 1.0 EcoBoost três cilindros turbo com 125 cv ou 155 cv. É praticamente o mesmo que o New Fiesta ofereceu por um curto período de tempo no Brasil, a diferença é que o Puma conta com sistema micro-híbrido com bateria de 48 volts para diminuir o consumao de combustível. O câmbio é sempre manual de seis marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.