entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Genesis GV80 é o SUV da Hyundai para brigar com Volvo XC90

Primeiro SUV da marca de luxo Genesis controlada pela Hyundai mostra estilo exótico e muito refinamento

16/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Construindo sua própria história cada vez mais independente da Hyundai, a Genesis lançou seu primeiro SUV na Coreia do Sul. Seguindo a tendência das marcas de luxo de batizar seus modelos com siglas e números, o novo Genesis GV80 concorrerá diretamente com Volvo X90, BMW X5, Mercedes-Benz GLE e Audi Q7.

Diesel ou gasolina

Como todos os modelos da Genesis, o SUV grande é construído sobre uma plataforma de tração traseira. Com veia esportiva, ele traz motor 2.5 quatro cilindros turbo de 304 cv ou seis cilindros em linha com 380 cv, capaz de catapultar o GV80 aos 100 km/h em 5,7 segundos – bom número para um SUV tão grande e pesado.

Veja aqui ofertas de carros da Hyundai na sua cidade

Ainda há uma versão diesel 3.0 quatro cilindros turbo de 278 cv e 60 kgfm de torque. Todos os motores são ligados a uma transmissão automática de oito marchas. Tração nas quatro rodas é item opcional em todos os motores, já que o padrão é a tração traseira.

Para melhorar o conforto de todos os ocupantes, o Genesis GV80 traz sistema de cancelamento e ruídos que analisa todos os sons da rua e produz ondas sonoras opostas com atraso de apenas 0,002 segundos. Ele ainda traz piloto automático adaptativo, dez airbags, incluindo um novo central, frenagem autônoma de emergência, entre outros.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro aqui

O Genesis GV80 é capaz de analisar a rua ou caminho à frente e controlar eletronicamente as respostas da suspensão e amortecedores. Uma câmera mapeia a superfície que o SUV roda e antecipa as ações que a suspensão fará, deixando o conjunto mais firme ou macio dependendo da necessidade. Assim evita-se que a carroceria chacoalhe.

Escola HB20

Como aconteceu com o Hyundai HB20, o Genesis GV80 causará polêmica com seu visual. O modelo é marcado por linhas fortes na carroceria e pelas luzes divididas, estilo que marcou presença pela primeira vez na reestilização do sedã G90.

A carroceria é volumosa, recheada de vincos e formas que ajudam a da um caráter mais musculoso ao Genesis. O capô destacado ajuda a dar formato para a grade frontal com treliças metálicas. Há um vinco central que finaliza no logotipo da marca.

Faróis divididos na dianteira trazem duas barras paralelas de LED, layout repetido na traseira. Enquanto a lateral traz vidros contornados por frisos cromados e formato triangular na última janela, a linha de cintura descendente faz com que a traseira pareça caída, ou pensada para um sedã. Um largo friso cromado contorna toda carroceira na parte inferior.

Luxo coreano

Se por fora o Genesis GV80 é um tanto quanto exótico, por dentro o SUV de luxo da Hyundai apresenta uma cabine esmerada e refinada. O painel é horizontalizado e dominado por uma larga faixa de couro, separada somente pelas saídas de ar-condicionado cromadas.

A central multimídia flutuante tem tela espichada nas laterais, acompanhando o desenho do volante de apenas duas hastes. O console central envolvente concentra os comandos físicos do ar-condicionado, manopla de câmbio e rotor que pode também controlar a tela central.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.