entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GM diz não acreditar nos híbridos, mas aposta em elétricos

Para a marca, um carro híbrido é apenas um fardo custoso para o motorista ter algo que ele pode não querer

16/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Passando por um processo de reestruturação de sua linha de modelos após o anúncio do fim da produção de diversos carros nos EUA, a General Motors deu mais um passo em direção ao seu futuro. Mark Reuss, novo presidente da GM, declarou em um evento para investidores que não acredita que o futuro do grupo seja ligado à modelos híbridos.

Leia mais:
Chevrolet anuncia primeiro modelo da família Onix 2020
Chevrolet Cruze já foi um SUV antes de ser um sedã da Daewoo
Cadillac parte para cima do Volvo XC90 com o inédito SUV XT6

“Você não pode gastar dinheiro para forçar o consumidor a carregar algo extra que ele pode não querer. Você pode gastar dinheiro na resposta real, que é prover ao cliente um carro com zero emissões, sustentável”, declarou o presidente durante uma sessão de perguntas e resposta, de acordo com a Green Car Reports.

Veja aqui ofertas de carros da Chevrolet

A declaração coloca fim aos rumores sobre um modelo que substituiria o híbrido Volt. Recentemente a Chevrolet declarou que vai encerrar a produção do modelo ainda em 2019, tornando o elétrico Bolt o único carro ecologicamente correto da marca. Apesar do relativo sucesso do Volt e de sua tecnologia Voltec, que consumiu milhões no passado, a marca decidiu se voltar aos elétricos puros.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Como os híbridos agora estão fora de questão dentro da GM, as marcas do grupo devem investir cada vez mais em modelos 100% elétricos. O foco será na luxuosa Cadillac, a primeira a introduzir um modelo totalmente movido a energia elétrica. No Salão de Detroit, a marca revelou o EV Concept (foto), primeiro modelo que segue esse direcionamento.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.