Após período de reestruturação, marca também quer ter imagem ligada à preservação do meio ambiente
15/07/2009 - Redação / Fonte: iCarros
Após comprometer suas finanças investindo na fabricação de modelos potentes e beberrões nos Estados Unidos, como os SUVs das marcas Chevrolet, GMC e Hummer (foto), a GM decidiu mudar sua imagem por meio da criação de veículos menores, mais econômicos e menos poluentes, tanto que até seguiu a tendência dos carros movidos a eletricidade e vem investindo no desenvolvimento do Volt.
De acordo com a agência Associated Press, o que chama a atenção é a possibilidade de o logotipo da marca ter sua tradicional cor azul substituída pelo verde, que tem conotação mais ligada ao meio ambiente. Segundo Ed Weldurn, vice-presidente de design da companhia, o novo símbolo poderá ser alterado para marcar o início das operações da nova GM. Caso seja aprovada, a mudança só será aplicada na próxima década, pois, no momento, a prioridade é investir na produção de automóveis mais eficientes e na reestruturação da empresa.