entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GM quer ressuscitar Hummer como Jeep elétrica

Futuro eletrificado da General Motors terá SUVs e picapes totalmente movidos a eletricidade

22/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A tradicional marca de veículos militares e de SUVs absurdamente gigantescos, a Hummer, pode voltar. No entanto, diferentemente do que ocorria no passado, a General Motors planeja um futuro muito mais ecologicamente correto para a Hummer: a ideia é transformá-la em uma Jeep com toques de Tesla.

Veja aqui ofertas de carros da GM na sua cidade

Planos revelados pelo Automotive News revelaram que a General Motors tem planos de construir uma família de utilitários elétricos em 2021. Os chamados BT1 serão SUVs e picapes da Chevrolet e da GMC, além de uma nova marca, a Hummer, no caso.

Procurando um Jeep? Veja ofertas

A ideia é criar modelos de alto valor agregado, potência generosa e grande porte para justificar o preço mais alto e assim ter lucro. O primeiro modelo dessa nova família será lançado em 2021 e será uma picape, possivelmente da própria Hummer. Logo depois, a picape ganhará uma versão esportiva, podendo ser oferecida por outras marcas da General Motors. 

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Um SUV totalmente elétrico só será lançado em 2023, sendo que a Cadillac é a favorita e ter a primeira variante desse modelo. Com tais credenciais, é esperado que esses modelos custem acima de US$ 100 mil (R$ 413 mil). Ter um SUV elétrico criaria um importante diferencial da Hummer frente à Jeep, que não pretende entrar nesse mercado por enquanto.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.