Governo de SP terá descontos no ICMS caso marcas invistam

Depois de ameaças da General Motors e fechamento de fábrica da Ford, Governo de São Paulo toma medidas para evitar mais

11/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou nessa sexta-feira (8) que o estado concederá descontos do imposto ICMS para as fabricantes instaladas por aqui. No entanto, para ser elegível aos 25% de redução tributária, a marca precisa se adequar a alguns critérios pré-estabelecidos.

Leia mais:
Como ficará a Ford após cortar quase metade dos seus carros
Ford fecha fábrica no Brasil e dá fim ao Fiesta e caminhões
GM considera deixar o Brasil por falta de lucratividade

A ideia é manter o parque automotivo paulista ativo e crescente. Por isso, as montadoras terão de se comprometer a investir, no mínimo, R$ 1 bilhão no estado. Além disso, é preciso gerar 400 postos novos de trabalho. Os descontos serão progressivos conforme os investimentos são feitos.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

O governo torna elegível para redução de ICMS propostas de novas fábricas, unidades de produção, produtos ou expansão das atuais plantas. Para aprovação, as propostas serão encaminhadas para a Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.