04/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A norte-americana Hennessey, que atualmente produz o Venom GT (fotos) - carro de produção mais rápido do mundo (435,3 km/h de máxima) – revelou os planos de lançar um novo esportivo ainda mais veloz, chamado de Venom F5.
O modelo seria capaz de alcançar 466,7 km/h, graças ao uso combinado de carroceria com aerodinâmica específica, tecnologia revisada e um acréscimo de 158 cv no motor V8 7.0 com bi turbo à gasolina em relação aos 1261 cv gerados atualmente no Venom GT, o que elevaria a potência a 1419 cv. O atual modelo da marca pesa 1.244 kg, enquanto o projeto do Venom F5 prevê uma carroceria de fibra de carbono pesando 1.300 kg.
Com tração traseira, o conjunto mecânico contará ainda com a mesma transmissão empregada atualmente no Venom GT, uma caixa manual de seis marchas e também terá a opção de uma transmissão automática com seis marchas e opção de troca manual por borboletas na direção. Uma caixa de dupla embreagem foi cogitada, mas a opção foi descartada devido ao maior peso e à durabilidade inferior em relação às demais.
Com mais de 30 unidades planejadas, a Hennessey irá exibir o novo esportivo no próximo ano, e entregará as primeiras unidades em 2016. O preço estimado para o modelo nos Estados Unidos é de US$ 1.200.000 (R$ 2.708.520), sem levar em consideração impostos e taxas.Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro