entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai deixa mercado japonês após oito anos

Com apenas 15.095 carros vendidos desde 2001, marca coreana não conseguiu emplacar o mesmo sucesso que faz no Brasil

01/12/2009 - Redação / Fonte: iCarros

Hyundai deixa mercado japonês após oito anos
Após oito anos, a Hyundai vai deixar de comercializar seus automóveis no mercado japonês. Diferentemente do que acontece no Brasil, onde vem surpreendendo com significativos números de vendas, no Japão a montadora conseguiu vender apenas 15.095 carros desde 2001.

Para se ter uma ideia do mau desempenho naquele país, a Hyundai comercializou no Brasil 8.738 unidades do hatch médio i30 desde o seu lançamento (de acordo com dados da Fenabrave), em julho. A empresa não divulgou informações de sua participação tão acanhada no mercado em terras japonesas, mas segundo Oles Gadacz, porta-voz da montadora, “poucas empresas prosperam no Japão se você não é um Gucci ou um BMW”, referindo-se a dificuldade que as marcas mais baratas têm de emplacar na terra do sol nascente.

A Hyundai pretende continuar no Japão vendendo apenas veículos comerciais, apesar de não ter conseguido fazer muito sucesso no segmento, pois só conseguiu vender 43 unidades de seu modelo de ônibus desde 2006.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.