entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai i20 poderá influenciar mudanças no visual do HB20?

Nova geração do hatch compacto europeu trará visual ousado como o brasileiro, mas será menos polêmico?

06/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Globalmente a Hyundai possui três hatches compactos: HB20, i20 e Verna/Accent Hatch. Enquanto o primeiro foi desenvolvido no Brasil e tem visual polêmico, o último tem foco em mercados de baixo custo como Rússia e China. Entre eles está o europeu i20 que está prestes a ganhar uma nova geração como revela o teaser.

Veja aqui ofertas de HB20 na sua cidade

HB20, Azera, BMW e Focus

Os desenhos mostram que o Hyundai i20 será tão ousado quando o HB20 2020, porém com pegada mais esportiva. A dianteira traz faróis retangulares integrados à gigantesca grade frontal. Na lateral, linhas bem marcadas, como no HB20, deixam o estilo mais agressivo.

O novo Hyundai i20 terá ainda teto com pintura contrastante e um marcante friso cromado que divide a coluna C em duas partes. Já a traseira apela para lanternas conectadas por uma barra preta que se integra ao vidro traseiro. Há um interessante truque ao camuflar o bocal do tanque nas lanternas que faz lembrar o último Ford Focus.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Evidenciando seu lado esportivo, o novo i20 terá aerofólio bem marcado, extrator de ar na traseira, rodas grandes diamantadas e retrovisores com desenho aerodinâmico inspirado nos BMW M.

A Hyundai não revelou os desenhos do interior do novo i20, adiantando-se apenas em dizer que o novo i20 terá linhas horizontais para enfatizar o lado esportivo do hatch. Ele terá central multimídia e painel de instrumentos digital visualmente integrados, compostos por duas telas de 10,25 polegadas.

Influência brasileira?

Apesar de possuírem plataformas diferentes, HB20 e i20 terão o mesmo motor 1.0 três cilindros T-GDi turbo, porém com configurações de potência diferente. Aqui no Brasil o motor da Hyundai entrega 120 cv e 17,2 kgfm de torque.

É bastante provável que o novo Hyundai i20 influencie as linhas da primeira reestilização da segunda geração do brasileiro HB20. Caso as vendas continuem a cair por aqui, as mudanças visuais podem chegar mais cedo do que o esperado.

Leia mais:
+ Hyundai HB20 Sport estreia com motor turbo por R$ 70.990
+ Kia Rio 2020: solução para quem não gostou do Hyundai HB20
+ Os dez carros automáticos mais baratos do Brasil em 2020

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.