Indianos poderão ter EcoSport da Mahindra e Ka elétrico

Parceria entre Mahindra e Ford na Índia pode render frutos interessantes, até mesmo um sucessor do SUV e eletrificação

10/06/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A nova geração do Ford EcoSport ou seu sucessor, assim como um Ford Ka elétrico, podem já estar em planejamento, mas não do jeito que você imaginou. Informações do IndianAutosBlog dão conta que a indiana Mahindra, que é parceira da Ford naquele mercado, utilizará o EcoSport de base para um SUV compacto da marca e o Aspire (versão encurtada do nosso Ka Sedan, na foto).

Leia mais:
Ford foi apenas a 7ª marca mais vendida de maio
Cotado para o Brasil, Ford Territory ganha versão elétrica
Mais uma rivalidade das pistas vira filme: Ford vs Ferrari

O EcoSport da Mahindra

Ford e Mahindra afirmaram que estão estudando uma maneira de desenvolver em conjunto SUVs compactos. A expectativa no mercado indiano era de que a Ford utilizasse a plataforma SsangYong Tivoli um SUV compacto no futuro, seja um sucessor do EcoSport ou o seu primeiro rival para o Hyundai Creta na Índia.

Procurando um EcoSport? Veja aqui ofertas perto de você

No entanto, veio à tona que a Mahindra está considerando emprestar a plataforma do Ford EcoSport. Indiretamente, isso significaria que a plataforma do SUV compacto continuará em uso por algum tempo, seja em um novo produto, uma nova geração, ou apenas uma atualização do Ford EcoSport em sua versão feita pela Mahindra.

O Ka elétrico

O Ford Ka Sedan não é um produto muito próprio ao mercado indiano, que dá grandes descontos em taxas para carros de até 4 m de comprimento. Assim, a Ford de lá inventou o Aspire, um Ka sedã mais curto.

Procurando um Ford Ka? Veja aqui ofertas perto de você

A Mahindra provavelmente fará uso desta plataforma para desenvolver seu próprio veículo elétrico, baseado no Ford Aspire elétrico. O trem de força seria desenvolvido pela Mahindra Electric, no entanto.

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

O motor deste “Ka elétrico indiano”, o Aspire Electric, deverá gerar 50 kW (68 cv) conforme relatos, com velocidade máxima de 110 km/h. O próximo sedã elétrico da Mahindra compartilhará especificações semelhantes.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro