entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

JAC iEV40 atrasa: julho chega elétrico mais barato do Brasil

Atraso de cerca de um mês coloca em espera quem já reservou o SUV compacto elétrico JAC iEV40

11/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já anunciado para venda no Brasil por R$ 139.990, inclusive com reservas abertas, o JAC iEV40 vai atrasar. Segundo a marca, as entregas inicialmente programadas para junho foram postergadas para o mês seguinte. O motivo não foi revelado.

Leia mais:
JAC iEV S4 chinês é maior e mais barato que o vendido aqui
JAC T80:mais caro chinês é surpreendente acerto | Impressões
JAC T50: evoluir é preciso | Avaliação Completa

Elétrico mais barato do Brasil

O JAC iEV40 será o carro elétrico mais barato do Brasil e primeiro chinês nessa categoria, que conta hoje com Nissan Leaf, Renault Zoe e Chevrolet Bolt. Sua autonomia declarada de 300 km é provida por um conjunto debaterias de 40 kWh. O 0 a 100 km/h é feito em 11 segundos.

Veja aqui ofertas de T40

Com 115 cv e 30,6 kgfm de torque, o iEV40 tem 23 cv a menos que o T40 do qual deriva, porém o torque é 13,4 kgfm maior no modelo elétrico. Segundo a JAC, o modelo tem carga completa em 8 horas em uma tomada de 220V. É possível ter 80% da autonomia total recuperada em 1 hora usando um carregador próprio da marca.

Visual próprio

Além das mudanças mecânicas, o JAC iEV40 tem também alguns elementos únicos visuais em relação ao T40. A dianteira traz grade frontal fechada, com elementos na cor da carroceria e também em azul. O tom comumente usado em elétricos na China também é empregado em detalhes do para-choque, lateral, retrovisor, aerofólio e onde ficava o bocal do tanque.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Por dentro, o SUV elétrico da JAC traz console central próprio com câmbio por rotor e freio de mão elétrico. O restante da cabine do iEV40 é idêntica à do T40.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.