entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia pode trazer Seltos, Soul e Optima em 2020 ao Brasil

Marca promete o lançamento de um SUV compacto e renovação completa de dois modelos conhecidos

29/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante o lançamento do inédito Kia Rio no Brasil a marca sul-coreana adiantou-se a dizer que prepara novos modelos para o país. A promessa é de renovação total de dois nomes bastante conhecidos pelo público brasileiro. Além disso, um SUV compacto também está nos planos e o mais cotado deles é o Seltos.

SUV da Kia

Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia do Brasil, não foi definido ainda qual será o SUV compacto escolhido para o Brasil. Além disso, a vinda do modelo para o nosso mercado depende da produção na planta mexicana de onde nascem Cerato e Rio importados para cá.

Encontre o seu novo Kia aqui

O SUV que mais interessa é Seltos. Atualmente é produzido apenas na Índia, ele usa mesma plataforma e motores do Hyundai Creta. Caso venha para o Brasil, deverá ser servido pelos motores 1.6 e 2.0 do primo Creta. Ele é vendido também no México e Estados Unidos.

O segundo modelo, também apontado por Gandini, é o futuro Sonet, SUV subcompacto derivado do Hyundai Venue. Ainda a ser apresentado, o Kia Sonet terá apenas quatro metros de comprimento, motores de baixa cilindrada (1.0 turbo T-GDi do Hyundai HB20) e visual quadrado como o Jeep Renegade.

Tal qual o Seltos, o Kia Sonet será produzido na Índia inicialmente e poderá ganhar novas nacionalidades em um segundo momento. O martelo não está definido até o momento sobre qual dos dois SUVs compactos a Kia optará para o Brasil, ou até mesmo se os dois modelos serão importados juntos. Tudo dependerá da produção no México.

Novos Kia conhecidos

A Kia prometeu também a renovação total de dois carros conhecidos pelo público brasileiro. Atualmente dentro da linha Kia oferecida no Brasil apenas o Soul está uma geração atrasada. Recentemente a marca vem fazendo promoções do hatch baixando o preço de R$ 89.990 para R$ 79.990, indicando queima de estoque.

Durante o lançamento do Cerato 2.0 a Kia já havia confirmado que o Soul renovado seria vendido no Brasil em 2020. A dúvida que ainda paira é quanto ao visual que ele adotará por aqui. São três possibilidades: o estilo das versões regulares, da aventureira X-Line ou da esportiva GT.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

O motor será o mesmo 1.6 quatro cilindros aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm de torque usado no Rio e nos primos Hyundai HB20 e Creta. Haverá também o Soul EV, totalmente elétrico e primeiro carro da marca nesse segmento. O híbrido Niro também é promessa para dar uma imagem ecologicamente correta à Kia.

Já o segundo modelo conhecido que será renovado no Brasil poderá ser o sedã grande Optima. Recentemente ele ganhou uma nova geração na Coreia do Sul, apresentando estilo bastante esportivo e ousado, que deve chamar atenção nas ruas brasileiras. É o modelo com mais possibilidade de vir em 2020 para o Brasil.

A Kia terá também a nova geração do Sorento lançada globalmente ainda nesse ano, mas é pouco provável que o SUV grande fique pronto para chegar ao Brasil até o final de 2020.

Leia mais: 
Kia Rio não terá motores 1.0 e turbo do Hyundai HB20 no Brasil
Kia Rio 2020: solução para quem não gostou do Hyundai HB20?
Kia não descarta Rio Sedan para brigar com Onix Plus e Versa

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.