entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia Sonet é o SUV subcompacto com tamanho de Hyundai HB20

Menor SUV da Kia poderá ser vendido no Brasil com preços próximos ao do Rio

05/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Kia e Hyundai vão invadir todos os nichos de SUV quanto possível. Prova disso é o Kia Sonet, menor SUV da marca sul-coreana o qual compartilha plataforma e diversos componentes com o Hyundai Venue. Ainda não confirmado, ele pode ser vendido no Brasil em 2021.

Procurando um Kia? Veja ofertas aqui

Com apenas quatro metros de comprimento, o Kia Sonet é focado no mercado indiano, onde carros com essa metragem têm descontos de impostos. Apesar disso, o Sonet será global, atuando abaixo do Stonic na Europa ou do Seltos nos EUA, Brasil e Coreia do Sul.

Efeito Renault Kwid

Para disfarçar suas medidas diminutas, o Kia aposta em um visual robusto e quadrado. Faróis de LED pequenos e grade frontal estilo nariz de tigre larga ajudam na sensação de que o Sonet é maior do que de fato é – exatamente o mesmo truque que fez o Renault Kwid parecer bem maior nas fotos.

Por ser um conceito ele ainda traz alguns exageros que não estarão no modelo de produção, tal qual os detalhes em aço escovado no para-choque e grade frontal, detalhes em vermelho nos para-choques, parte inferior da carroceria e rodas de liga-leve, além de maçanetas aerodinâmicas.

Com para-lamas bojudos e volumes bem definidos na lateral, o Kia Sonet parece robusto. Contribui a essa sensação o teto com pintura contrastante e a coluna C grossa levemente inclinada. O vidro traseiro é conectado à lateral por um aplique plástico filetado.

Como é moda no segmento, o Kia Sonet traz lanternas conectadas feitas totalmente por LEDs. Pequenos frisos horizontais luminosos fazem lembrar dos modelos da Audi, assim como o novo Mohave sul-coreano. O logotipo da Kia se disfarça em meio à barra luminosa.

Influências de Rio e HB20

Imagens do interior do Sonet não foram reveladas, mas é esperado um visual esportivo e horizontalizado com fortes influência de Seltos e Rio. A marca se adiantou em dizer apenas que ele terá o melhor espaço interno da categoria, sistema de som Bose e central multimídia de 10,25 polegadas.

Simule hoje as parcelas do seu próximo carro

A motorização também não foi revelada pela Hyundai, porém deve ser a mesma do Hyundai Venue, que por sua vez é semelhante à do Hyundai HB20. Trata-se do motor 1.0 três cilindros T-GDi de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. A Kia diz que ele trará uma transmissão manual inteligente, mas câmbio automático será mandatório caso venha ao Brasil em 2021.

Leia mais: 
+ Rio: solução da Kia para quem não gostou do Hyundai HB20?
+ Kia pode trazer Seltos, Soul e Optima em 2020 ao Brasil
+ Telluride pode ser vendido no Brasil se o dólar baixar

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.