entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kwid elétrico, Dacia Spring estreia na Europa em 2021

Subcompacto para países em desenvolvimento ganha variação mais refinada para agradar aos europeus

16/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Renault revelou a versão de produção do Dacia Spring, modelo elétrico baseado no Kwid que estreia até o fim do 1º semestre de 2021 no mercado europeu, onde chega para ser o modelo de propulsão elétrica mais acessível do grupo industrial francês.

Leia mais:
+ SUV Toyota Corolla Cross leva nota máxima em crash-test
+ Mercedes EQC 4x4² mostra que SUV elétrico pode ser 4x4 raiz
+ Volkswagen Taos é revelado e chega ao Brasil em 2021
+ Quanto custa o seguro dos carros mais vendidos no Brasil?

O Dacia Spring é uma variação desenvolvida para o mercado europeu do modelo Renault City K-ZE, que é fabricado e vendido atualmente na China, se diferenciando basicamente pela grade frontal com o logo da marca romena de baixo custo.

A carroceria básica e o interior são praticamente os mesmos do Kwid feito no Brasil, porém com a nova dianteira adotada no ano passado nos mercados asiáticos — marcada pelo conjunto óptico com faróis posicionados abaixo das luzes decorativas de LED — e com um novo quadro de instrumentos 100% digital.

Este modelo elétrico será equipado com um motor de 44 cv, que é alimentado por um conjunto de baterias de 26,8 kWh.

De acordo com a Dacia, o Spring poderá rodar até 295 km com uma carga de baterias e com o uso de uma estação de recarga rápida de energia poderá atingir 80% de carga em menos de uma hora. A velocidade máxima é de 125 km/h.

O hatch terá em sua lista de equipamentos itens como airbags de cortina, controles eletrônicos de tração e estabilidade, frenagem autônoma de emergência e faróis com acendimento automático, que se somam a uma lista que vai incluir também sistema multimídia e ar-condicionado.

O Dacia Spring será oferecido em uma variação específica para serviços de carros compartilhados (com preparação para sistemas de rastreamento e destravamento remoto das portas) e em uma versão para transporte de cargas, que será capaz de transportar até 800 litros ou 325 kg. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.