Latin NCAP: Cruze atinge 4 estrelas e 500X marca 5 estrelas

Sedã da Chevrolet vendido no Braisl e SUV da Fiat que pode chegar em breve foram avaliados no crash-test

09/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A sexta bateria de testes do Latin NCAP em 2018 trouxe mais dois modelos vendidos na América Latina: Chevrolet Cruze e Fiat 500X. O sedã médio da General Motors é produzido na Argentina, de onde é importado para o Brasil. Já o Fiat 500X é trazido diretamente da Itália e é uma das grandes atrações da FCA no Salão de São Paulo – será vendido no nosso país se o público aprovar e o dólar for favorável.

Leia mais:
Fiat aposta nos SUVs com 500X e Toro no Salão de SP
Os carros do Salão do Automóvel 2018 que dependem do dólar
Chevrolet traz Bolt em 2019, novo Camaro SS e Cruze SS

Chevrolet Cruze – 4 estrelas adulto / 4 estrelas criança

Com quatro estrelas no teste de impacto, o Chevrolet Cruze foi elogiado pelo Latin NCAP pela boa proteção ao motorista e passageiro em impactos frontais. Destaque para região da cabeça e pernas, ganhando pontos pela pouca deformação na área dos pés. Segundo órgão, a proteção do tórax é apenas marginal

Veja ofertas de Cruze

As quatro estrelas foram obtidas por conta da ausência e airbags de cortina como item de série para todas as versões. Apesar disso, o modelo foi elogiado pela ótima proteção lateral, com todas as áreas consideradas com proteção boa. Para crianças, as quatro estrelas se justificam pela sinalização do ISOFIX abaixo do esperado pelo Latin NCAP, apesar do elogiado resguardo para esse tipo de passageiro.

Fiat 500X – 5 estrelas adulto / 5 estrelas criança

Com boa proteção para todos os passageiros, o Fiat 500X obteve cinco estrelas tanto para passageiros adultos quanto para crianças. Segundo o Latin NCAP, em impacto frontal, os passageiros adultos têm proteção adequada para pernas e tórax, enquanto as demais regiões apresentaram níveis bons. Pela presença de airbags laterais e de cortina, a performance do SUV em impacto lateral também foi elogiada pelo órgão.

Simule as parcelas do seu carro novo

O Latin NCAP ainda destaca a presença de frenagem autônoma de emergência como item para o 500X, fazendo com que o modelo tenha recebido o Prêmio Advanced Award. Graças ao SUV compacto, a Fiat obteve, pela primeira vez, cinco estrelas em um teste do Latin NCAP em um de seus modelos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro