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Mercedes-Benz coloca à venda carros de seu museu

Há modelos clássicos de diferentes épocas, alguns até restaurados, com opções fabricadas entre 1929 e 1995

10/11/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Para os apaixonados por modelos antigos, a Mercedes-Benz deu início a um programa na Alemanha chamado All Time Stars, em que coloca à venda alguns de seus carros clássicos pertencentes ao museu da marca em Stuttgart. O catálogo completo pode ser conferido no site e é permitido visitar os modelos pessoalmente no museu, com uma equipe de vendedores à disposição dos clientes.

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Segundo a empresa, os carros à venda foram escolhidos com foco em modelos que podem ser usados no dia a dia, passando por uma inspeção que contempla 160 itens. Assim, defeitos ou manchas são descritos no catálogo de forma transparente para os interessados. A Mercedes informa ainda que os consultores são capazes de informar o que é original e o que foi modificado em cada carro desde que ele saiu da fábrica.

Os modelos estão divididos em três categorias: Premium (carros antigos com característicais originais e poucos quilômetros rodados ou que foram cuidadosamente restaurados pelos especialistas da Mercedes), Collectors (modelos em ótimas condições estéticas e mecânicas) e Drivers (carros clássicos, antigos ou modernos, aptos a rodar para uso diário e em boas condições mecânicas mas que ainda podem ser restaurados se o dono assim desejar).

O carro mais antigo no catálogo é um Type 630 Kompressor de 1929 que foi convertido em conversível há alguns anos. Ele possui motor 6.3 a gasolina de seis cilindros que rende 160 cv de potência e câmbio manual de quatro marchas, capaz de chegar à velocidade máxima de 120 km/h. Fabricado entre 1928 e 1930, o 630 faz parte da categoria Premium e está à venda por 850.000 euros (equivalente a R$ 3,45 milhões). Já o modelo mais novo é um E 320 conversível de 1995 - ele foi feito entre 1992 e 1997 - que tem apenas cerca de 50.000 km rodados.

A lista inclui ainda um carro de corrida, o AMG CLK-LM de 1998, modelo com chassi número 1 e usado apenas uma vez durante a pré-qualificação em Le Mans em 1998. Com propulsor 5.0 de oito cilindros e 605 cv, ele conta com transmissão manual de seis velocidades e tração traseira, tendo 14.140 km rodados. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos, com velocidade máxima de 360 km/h. Há também um 280 SE de 1973 que foi restaurado pela Mercedes e está com quase 86.000 km no hodômetro e um E 60 AMG de 1994, modelo que teve somente 12 unidades fabricadas e está com menos de 75 mil km rodados, sendo oferecido por 189.000 euros (cerca de R$ 767 mil).

Algumas unidades já foram até vendidas, como um R129 SL 55 AMG Mille Miglia de 1999, uma das 10 unidades feitas dessa série especial, ou um W 116 350 SEL de 1977.

 

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